Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini | Edição 30 ANOS

Amigos gráficos,

Enfrentamos um cenário econômico difícil. A velocidade como se ampliam a complexidade e as incertezas do cenário econômico nas últimas semanas surpreendeu a todos. Talvez até mais acentuada que a própria propagação epidemiológica do Corona Vírus.

Antes de mais nada, nos solidarizamos com as famílias das vítimas da COVID-19 e com todos os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente de combate a doença.

Por enquanto é impossível dimensionar os efeitos da pandemia na saúde pública e na economia do Brasil e por quanto tempo irão perdurar. As incertezas econômicas e o cenário mundial apontam para um ambiente de negócios recessivo no segundo semestre.

Seguimos os preceitos da ciência e da economia – convictos que encontraremos os melhores caminhos para sair dessa situação – porém não podemos nos furtar das evidentes consequências da pandemia na vida dos brasileiros e do segmento da impressão gráfica.

Neste momento, tomamos a difícil decisão de adiar o Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini 30 Anos para novembro de 2021.

À toda comunidade gráfica brasileira, registramos aqui o nosso compromisso de continuar trabalhando para fazer da trigésima edição do Prêmio Pini uma experiência ainda melhor. O calendário de inscrições de produtos gráficos e de julgamento técnico ocorrerá normalmente no próximo ano.

É importante destacar o engajamento de nossos colaboradores, patrocinadores, jurados, membros do comitê técnico, consultores, professores, empresários gráficos, prestadores de serviços, técnicos, instituições de ensino, dirigentes das entidades de apoio institucional, editoras e jornalistas de publicações especializadas, clientes da indústria gráfica, fornecedores, executivos de outras entidades técnicas, dirigentes da Abiea, da Abigraf Nacional e Abigraf’s Regionais.

Solicitamos, respeitosamente, que compartilhem conosco a confiança por dias melhores.

A prudência, a segurança e a serenidade são indispensáveis em tempos difíceis, para o nosso setor gráfico, nosso país e para toda a humanidade.

Com respeito e amizade,

Carlos Suriani  (Presidente da Diretoria Executiva)  |  Fabio Gabriel  (Presidente do Conselho Diretivo)